quarta-feira, 27 de abril de 2011

Receita Caseira para Pele Oleosa

Oi meninas, tudo bem?

Quero compartilhar com vocês essa receita caseira que recebi de uma amiga. É super simples de fazer, e funciona! É uma máscara utilizada para diminuir a oleosidade do rosto.

Os ingredientes são:
1 copo (240ml) de iogurte desnatado natural1 clara de ovo batida em ponto de neve
1 colher (sopa) de sementes de erva-doce
Algumas folhas frescas de hortelã

Como fazer:
Antes de começar, deixe seu rosto limpo e se quiser pode até fazer uma esfoliação antes. Em um recipiente de sua escolha, misture bem as claras com o iogurte e acrescente as sementes de erva-doce. Passe em todo o rosto uma camada espessa. Cubra com as folhas de hortelã e deixe repousar por 20 minutos.
Retire a máscara com água fria. Enxugue a pele e complemente o tratamento aplicando sobre todo o rosto e pescoço uma boa quantidade de hidratante específico para seu tipo de pele, pois a clara de ovo tem um efeito tensor na pele, deixando-a mais esticada.

E pronto! Você pode fazer essa máscara uma vez por semana.

Quero saber o que acharam da máscara! Não esqueçam de comentar aqui!

Um beijo,
Mari

terça-feira, 19 de abril de 2011

Dica de autobronzeador

Oi gente!
Quero dividir uma dica maravilhosa...Principalmente com o pessoal que ainda insiste em ficar tomando muito sol! Também gosto de estar com uma corzinha e tirar aquela cor branco pupunha rsrs  Como tenho certeza de que não vale a pena tomar sol, então uso um autobronzeador muito bom, e que não deixa aquela cor alaranjada e aquele cheiro horrível (que é comum ocorrer pela própria reação química do produto com a nossa pele). O único problema é que só consegue achar nos EUA...O nome deste produto que amo é SAINT TROPEZ SELF TAN MOUSSE.

Foto Divulgação

Ele é fácil de aplicar, o cheiro é leve e agradável, rende muito, e os resultados são maravilhosos. Só tem que ter cuidado na hora de aplicar!  Uma outra super dica é aplicar previamente um hidratante nos cotovelos, joelhos, e lateral pés e dedos. Assim temos menor risco de manchar essas áreas, que por terem mais queratina acabam ficando mais escuras do que as outras.

A aplicação também facilita muito se tiver a luva!

Vale a pena usar, e os dermatologistas agradecem muito! É seguro, e a cor fica linda!

Só não gosto de usar no rosto...não fica bonito, e pode ressaltar as manchas que a pessoa já tem! E mancha no rosto envelhece muito...

Espero que gostem!
Bjos!
Mari

terça-feira, 12 de abril de 2011

Óleo de Argan

Olá pessoal!

Fui para um congresso na semana passada e agora estou de volta! Depois conto tudo que rolou por lá.

Mas seguindo a linha do nosso post anterior, hoje vamos falar de um tema muito interessante e super falado em blogs de beleza: o Óleo de Argan! Como já diz o nome, ele é feito de um fruto chamado argan, originário de Marrocos. O que faz ele ser tão especial (e lhe rendeu o apelido de "ouro marroquino") é que sua textura é muito mais fina do que óleos comuns e por isso o produto é absorvido muito mais pelos cabelos. Eu testei e, realmente, o óleo tem um excelente poder de hidratação, brilho, recuperação nos cabelos e controle do frizz.

E onde comprar? Bom, a marca original é chamada de Moroccanoil, feita lá em Marrocos mesmo e pode ser facilmente encontrada nos Estados Unidos. Existem várias marcas que contém o óleo na sua composição e aqui no Brasil temos a opção de manipular o óleo em algumas farmácias de manipulação: Aqui em Campinas tem na Dermage, em São Paulo tem na Kiehls (que também oferece compras pela internet). Tem também uma outra marca nacional, chamada Inoar, que possui produtos com o óleo. O meu preferido é o óleo light, mas também amei o verdadeiro, vindo diretamente do Marrocos (que ganhei da minha querida amiga e prima Rosana) e o da Kiehl's.

O óleo deve ser aplicado em pequena quantidade no comprimento dos cabelos úmidos e secar com escova ou naturalmente. Alguns salões de beleza fazem tratamentos, caso você não queira fazer em casa.

Esse óleo é tão poderoso que já vem sendo usado também como coadjuvante na melhora das cicatrizes, e hidratante e rejuvenescedor do colo! Nos Estados Unidos existem diversos produtos como filtro solar, hidratante facial e corporal... Uma marca que tem tudo com óleo de argan é a Josei Maran, que você encontra na Sephora.

Espero que tenham gostado da dica!

Um grande beijo,
Mari

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Viagem dos sentidos

Vejam o texto apaixonante que minha amiga Rosana Chiminazzo escreveu sobre sua viagem a Marrocos!!!


"Conhecer o Marrocos é se colocar no centro de uma profusão de sensações, que excitam, apaixonam e emocionam!

Comece sua viagem pelo deserto. Na entrada do Sahara existe um pequeno povoado chamado Skoura (Província de Ouarzazate), onde fica o Relais Château Dar Ahlam, local em que nos hospedamos. É um Kasbah (castelo de mais ou memos 500 anos, onde viveram as várias gerações de uma mesma família) de uma rusticidade chiquérrima!

Construído com grossas paredes de barro com fiapos de palha, possui somente onze quartos, desprovidos de TV e telefone (charme que nos apavorou no início) e decorado com objetos e antiguidades da região, assim como todo o lugar. O silêncio profundo é cortado cinco vezes por dia pelo chamado à oração: aaaaahê, aaaaaaahê... Os montes Atlas como moldura, jardins de rosas, almoços entre as tamareiras e amendoeiras e horta orgânica também contribuíram para tornar mais agradável a nossa estada.

Tivemos a felicidade de participar de uma festa berbere no deserto, onde fomos recebidos para um almoço por habitantes das tribos entoando canções antigas, num chão de areia coberto por tapetes e almofadas, lindas tendas, camelos, encantadores de serpentes, moças fazendo tatuagens de henna, vinhos, frutas secas e um cordeiro sendo assado na maneira tradicional: num forno de barro enterrado no solo. Tudo isso, coroado por um entardecer de se rasgar de lindo e nômades solitários levando suas cabras para casa!...

Quando voltamos para o nosso “castelo”, massagens com óleos aromáticos e de Argan (o tesouro do Marrocos) nos aguardavam para um suave relaxamento antes do jantar a luz de velas... Após seis noites no paraíso, nossa estada terminou.

Marrakesh nos aguardava, com muitas surpresas. Largas avenidas com prédios ocre (absolutamente todos da mesma cor) com centenas de laranjeiras, maravilhosamente podadas e carregadas de frutas, perfilavam as calçadas.

Ficamos hospedados no fabuloso La Mamounia, localizado dentro da Medina, o que nos possibilitou caminhar quase que diariamente até a praça Jemaa el Fna, patrimônio da humanidade, e até o souk (mercado em árabe), um labirinto feérico apinhado de gente e com pequenas lojinhas e marroquinos afoitos para te vender um sem números de produtos de prata, couro, ossos, ufa!

Bancas de frutas exóticas, temperos, essências também acompanham o pedido...

A vida noturna de Marrakesh é um capítulo a parte. Restaurantes tradicionais, castelos de verdade, com comida típica convivem com barzinhos super modernos e transados, com música ao vivo ou eletrônica cheios de gente jovem e bonita.

A comida é deliciosa, cheirosa e traz sensações de prazer e felicidade!

Você não será o mesmo depois de ter conhecido o Marrocos, são lembranças que voltarão todos os dias à sua mente, chamando para voltar!

DICAS:

Hotéis:
DAR AHLAM
Douar Oulad Cheik Ali,
Skoura (Province de Ouarzazate) Morocco
Tel. : + 212 (0) 524 852 239
Fax : + 212 (0) 524 852 090

LA MAMOUNIA
Avenue Bad Jdid
40 040 Marrakech
Tel. : + 212 524 8388600
infonmations@mamaounia.com
www.mamaounia.com


Restaurantes:
Le Yacout
Grand Café de la Poste.
Bo zin

Night Club:
Pacha Marrakech"




Que vontade de ir! Obrigada pelo texto querida!
Beijos pra todas
Mari

terça-feira, 5 de abril de 2011

Tchau tchau celulite!

Foto: Divulgação
Como sei que o tema celulite sempre interessa a todas nós, vou tentar
ir dando várias dicas... a soma de todas vai fazendo a diferença!

Realmente um tratamento único não dá resultado, e sim o conjunto de
tratamentos aliados a atividades físicas e alimentação adequada. Existem várias opções de cremes industrializados no mercado, e hoje queria falar sobre um produto com ótimo custo-benefício: É o Serum 10 dias Bye Bye Celulite da marca NIVEA. Ele tem na composição uma substância muito importante no combate ao depósito de
gordura nas células, chamada carnitina. É um produto muito fácil de
aplicar, com cheiro suave, e que não deixa resquícios na pele. É
excelente e pode ser de uso contínuo... podem experimentar!

Aos poucos vou falando de outros que são os meus preferidos. Tenho uma
listinha, e muitas vezes cada caso se adapta a um diferente! E é nas
consultas, após uma avaliação do grau da celulite que podemos ir
programando um conjunto de tratamentos específicos caso a caso.

Um grande beijo
Mari