domingo, 31 de julho de 2011

Novo endereço consultório

Olá,

É com grande prazer que venho dividir com vocês o novo endereço do meu consultório a partir de agosto/2011:




Espero por vocês lá.

Beijos,
Mari

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Tirando a maquiagem

Olá,

Hoje vou falar de demaquilantes, que é um produto essencial para quem sempre usa maquiagem. Eles promovem uma limpeza mais profunda da pele, evitando assim que os poros fiquem obstruídos podendo causar cravos e espinhas.


Gosto muito dos lenços de limpeza da nívea.


Eles são bem práticos, higiênicos e dispensam o uso do algodão. São ideais para carregar na bolsa, levar em viagens, ou em um dia de preguiça.


Outro é o Visage Double Effect Bifásico da nívea. É um demaquilante bifásico, ou seja, uma mistura de água e óleo. São os mais indicados para a area dos olhos.

Ele é ótimo para remover a maquiagem à prova d’água, principalmente o rímel, além disso, mantém a hidratação natural da pele.
É um produto 3 em 1 pois remove a maquiagem, limpa e tonifica a pele. Seu principal ingrediente é óleo de girassol.


Uma outra opção que eu adoro é uma fórmula manipulada que se chama Demaquilante de Maça da Fórmula e Cia. Quem tiver interesse eu posso mandar a receita.


Após o uso do demaquilante, é aconselhável lavar bem a pele e hidratá-la.

E vocês, tem mais alguma dica?

Beijos,
Mari

terça-feira, 26 de julho de 2011

Dica de Sombra

Olá,

Hoje vou falar de uma ótima dica de sombra. É a Naked Lunch da MAC. Ela combina com todos os tons de pele e pode ser usada como base de outras sombras ou sozinha para o dia-a-dia. É básica e linda.

Ela tem um acabamento frost, ou seja, tem um brilho que reflete de maneira incrível e é fácil de aplicar. É ótima para iluminar também.
Eu adoro e acho indispensável para compor a necessaire.

Antes de passá-la, pode-se utilizar o Prime de sombra (ver post anterior).

E vocês, tem dicas de outras sombras?


Beijos,
Mari

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Oléos para banho que ajudam na hidratação

Olá,

O inverno já está aí e assim como os lábios a hidratação de nosso corpo merece uma atenção especial.

Para quem está sempre na correria ou tem preguiça de usar hidratante, mas, não abre mão de hidratar o corpo uma dica legal são os óleos para banho. O que eu gosto muito é o Huile de Douche Amande, da L’Occitane a base de óleo de amêndoas.


Ele não deixa o corpo oleoso já que, em contato com a água, se transforma em espuma cremosa. Ou seja, acaba tendo duas funções, limpeza e hidratação. E o cheiro também é uma delícia!

Outros que também recomendo são:



Não se esqueçam que o uso de cremes hidrantes é muito importante. Depois falarei deles.

Bjs,
Mari

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Minhas dicas de batom

Olá!

Hoje estou escrevendo para dividir com vocês uma das minhas cores de batom preferidas!

Os tons rosados são bonitos e discretos. É uma ótima opção para ser usada no dia-a-dia, pois faz com que os lábios fiquem naturais e delicados.

Meus tons de Rosas preferidos:

Acho eles lindos e elegantes. O batom neste tom deixa qualquer mulher bonita e com um toque natural. E é também ótimo quando complementado com uma maquiagem escura para os olhos.

Fica a dica...

Beijos,
Mari

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Hidratação Labial

Olá!

Aproveitando o frio achei interessante falar de um problema muito comum: ressecamento e rachadura dos lábios no inverno!

Nessa época do ano isso ocorre com maior freqüência devido às baixas temperaturas, ar seco, ventos e banhos quentes, então, a solução é usar hidratantes labiais e em casos mais intensos fazer uso de medicações  para amenizar o problema.


Hoje já existem no mercado várias opções.

Uma sugestão muito boa e de baixo custo é o BEPANTOL BABY! Sim! É aquele usado na assadura de bebês. Ele possui em sua fórmula o Dexpantenol (pró-vitamina B5) que tem poder hidratante.
Para usar é só aplicar uma fina camada à noite nos lábios.

Outras opções que gosto muito são:

Ceralip, da La Roche-Posay
Tem alto poder hidratante e de repor os lipídios. Possui em sua fórmula manteiga de karité e cera de abelhas.

Cold Cream Lip Balm, da Avène
É o único do mercado a oferecer o sucralfato, substância com alto poder de cicatrização para os lábios.

Epidrat lábios, da Mantecorp
É uma excelente opção de protetor labial com filtro solar (FPS 30).

Regenerage lábios, da Dermage
Ele tem manteiga de karité, vitamina E, ceramida e glicerina de soja.

                   
E para quem for viajar para o exterior pode aproveitar para comprar Labello ou Rosebud que são maravilhosos.

Lembre-se, além de hidratar os lábios regularmente, é importante beber muita água. Ela é essencial para manter uma boa saúde.

Beijos
Mari

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Água Termal e seus benefícios!



Olá... vocês já ouviram falar desta água tão querida e amada pelos dermatologistas?!

Estou falando da ÁGUA TERMAL, uma água pura, subterrânea e enriquecida pelos minerais contidos nas rochas, que emerge na superfície sob a forma de fontes com temperaturas que podem variar entre 35ºC e 54ºC. Cada tipo de água termal possui características distintas, de acordo com o solo e com os sais minerais que ele possui.

Os principais minerais contidos nesta água são cálcio, magnésio e ferro o que fornece à água termal propriedades calmante, cicatrizante e anti-inflamatória.
 

As principais no mercado nacional são:

Água Termal de Avène

Água Termal de La Roche Posay

Água Termal de Vichy




Devido a suas propriedades ela pode ser aplicada em áreas de queimadura, após procedimentos dermatológicos (peeling e lasers) e lesões de dermatite.

Ela pode ser usada também para auxiliar na fixação da maquiagem, após a depilação e nos homens como pós barba para aliviar a irritação da pele. Em assaduras de bebês, após o banho ou a troca de fraldas.

Uma dica legal é colocar a água termal na geladeira e borrifar algumas vezes ao longo do dia... É uma delícia! E pela manhã ajuda a despertar a pele.



Ela é ou não é maravilhosa?! Experimentem! Vocês irão gostar!

Bjs Mari

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Outros tratamentos para noivas

Olá!

Hoje vou continuar a falar de outros tratamentos facias para noivas. O objetivo principal é uma pele do rosto bem clara, sem manchas e sem as temíveis espinhas.

O que mais podemos fazer além da luz pulsada, e que dá resultado?

Peelings químicos
Os peelings promovem uma renovação e clareamento da pele, através da descamação. Podem ser associados à luz pulsada. Tem que ser feito no máximo até 20 dias antes do casório. O mais usado é o peeling de ácido retinóico, mas para as que têm muita oleosidade e espinhas na pele, pode ser feito peeling de ácido salicílico ou a solução de Jessner.
E reservar para a véspera (até uns 15 dias antes) o peeling de cristal. Este é um método físico, e os cristais de óxido de alumínio promovem a renovação celular, sem a descamação!

Limpeza de pele
A limpeza deve ser feita com antecedência, para que a pele não fique machucada na véspera. Pode-se combinar a limpeza de pele com o lifting, uma hidratação seguida de massagem que trabalha a parte muscular do rosto e tem como efeito a retração muscular, dando um up na pele. É o conhecido efeito Cinderela, que pode ser feito na semana do casamento, mas tem resultado temporário.

Aplicação de toxina botulínica
O Botox® está entre os preferidos por realçar o olhar, disfarçar pés de galinha e levantar e arquear a sobrancelha. Em sua maioria as noivas são jovens e a aplicação da toxina não é necessária, porém, em alguns casos pode promover efeitos interessantes ao aplicado em um número de pontos e volume de produto reduzidos. O procedimento pode ser feito um mês antes do casamento.

Preenchimento com ácido hialurônico nas olheiras
Este preenchimento é indicado para quem tem olheiras muito profundas. Uma aplicação já basta e tem resultado imediato, mas o procedimento deve ser feito uns meses antes do casamento, pois pode gerar hematomas. O procedimento é feito com cânulas e o produto é injetado próximo ao canto interno do olho, pouco doloroso.

Bem, essas são algumas dicas. O mais importante é a tranquilidade e a organização, não deixar tudo para última hora!!!
As noivas precisam estar radiantes!!!






Meu grande dia!!!












Um super bjo