quinta-feira, 7 de abril de 2011

Viagem dos sentidos

Vejam o texto apaixonante que minha amiga Rosana Chiminazzo escreveu sobre sua viagem a Marrocos!!!


"Conhecer o Marrocos é se colocar no centro de uma profusão de sensações, que excitam, apaixonam e emocionam!

Comece sua viagem pelo deserto. Na entrada do Sahara existe um pequeno povoado chamado Skoura (Província de Ouarzazate), onde fica o Relais Château Dar Ahlam, local em que nos hospedamos. É um Kasbah (castelo de mais ou memos 500 anos, onde viveram as várias gerações de uma mesma família) de uma rusticidade chiquérrima!

Construído com grossas paredes de barro com fiapos de palha, possui somente onze quartos, desprovidos de TV e telefone (charme que nos apavorou no início) e decorado com objetos e antiguidades da região, assim como todo o lugar. O silêncio profundo é cortado cinco vezes por dia pelo chamado à oração: aaaaahê, aaaaaaahê... Os montes Atlas como moldura, jardins de rosas, almoços entre as tamareiras e amendoeiras e horta orgânica também contribuíram para tornar mais agradável a nossa estada.

Tivemos a felicidade de participar de uma festa berbere no deserto, onde fomos recebidos para um almoço por habitantes das tribos entoando canções antigas, num chão de areia coberto por tapetes e almofadas, lindas tendas, camelos, encantadores de serpentes, moças fazendo tatuagens de henna, vinhos, frutas secas e um cordeiro sendo assado na maneira tradicional: num forno de barro enterrado no solo. Tudo isso, coroado por um entardecer de se rasgar de lindo e nômades solitários levando suas cabras para casa!...

Quando voltamos para o nosso “castelo”, massagens com óleos aromáticos e de Argan (o tesouro do Marrocos) nos aguardavam para um suave relaxamento antes do jantar a luz de velas... Após seis noites no paraíso, nossa estada terminou.

Marrakesh nos aguardava, com muitas surpresas. Largas avenidas com prédios ocre (absolutamente todos da mesma cor) com centenas de laranjeiras, maravilhosamente podadas e carregadas de frutas, perfilavam as calçadas.

Ficamos hospedados no fabuloso La Mamounia, localizado dentro da Medina, o que nos possibilitou caminhar quase que diariamente até a praça Jemaa el Fna, patrimônio da humanidade, e até o souk (mercado em árabe), um labirinto feérico apinhado de gente e com pequenas lojinhas e marroquinos afoitos para te vender um sem números de produtos de prata, couro, ossos, ufa!

Bancas de frutas exóticas, temperos, essências também acompanham o pedido...

A vida noturna de Marrakesh é um capítulo a parte. Restaurantes tradicionais, castelos de verdade, com comida típica convivem com barzinhos super modernos e transados, com música ao vivo ou eletrônica cheios de gente jovem e bonita.

A comida é deliciosa, cheirosa e traz sensações de prazer e felicidade!

Você não será o mesmo depois de ter conhecido o Marrocos, são lembranças que voltarão todos os dias à sua mente, chamando para voltar!

DICAS:

Hotéis:
DAR AHLAM
Douar Oulad Cheik Ali,
Skoura (Province de Ouarzazate) Morocco
Tel. : + 212 (0) 524 852 239
Fax : + 212 (0) 524 852 090

LA MAMOUNIA
Avenue Bad Jdid
40 040 Marrakech
Tel. : + 212 524 8388600
infonmations@mamaounia.com
www.mamaounia.com


Restaurantes:
Le Yacout
Grand Café de la Poste.
Bo zin

Night Club:
Pacha Marrakech"




Que vontade de ir! Obrigada pelo texto querida!
Beijos pra todas
Mari

Um comentário:

  1. Rosana - o texto está excelente ! As fotos , espetaculares !
    Parabéns !!!!!

    ResponderExcluir