quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Nutricosméticos: Oenobiol Solaire

Olá!
O post de hoje é de suplementos de beleza orais conhecidos como nutricosméticos. Eles estão no mercado com o conceito de nutrir a pele de dentro para fora e tem como objetivo melhorar a aparência da pele, cabelos, unhas e preparar a pele para exposição solar. Eles não substituem os tratamentos tópicos, mas o complementam.
Pensando nisso a Sanofi trouxe para o Brasil a marca francesa Oenobiol. Esta marca já está presente na Europa há vários anos, sendo uma das pioneira nessa linha de produtos.

Hoje vou falar do Oenobiol Solaire, um nutricosmético que prepara a pele para a exposição solar, pois ativa a síntese de melanina (proteína que confere pigmentação à pele).
A pele fica com um bronzeado mais bonito, sem vermelhidão e descamação.
É necessário tomar somente uma cápsula ao dia junto com alguma refeição. O ideal é tomar 15 dias antes da exposição solar e manter o uso por alguns dias após a exposição para prolongar o bronzeado.

Os protetores solares tópicos irão bloquear parte da radiação solar e a cápsula irá proteger o sistema imunológico contra radicais livres que se formam com a exposição, ou seja, em conjunto somam beneficios. Portanto o uso aumenta a proteção contra o fotoenvelhecimento e promove um bronzeado mais saudável.


O produto contém betacaroteno, óleo de borragem, licopeno, fitoeno, fitoflueno, selênio, ômega 3.

Lembrar que o uso desta cápsula jamais dispensa o uso do filtro solar tópico!

Nos próximos posts vou comentar sobre os outros nutricosméticos desta marca francesa que estão sendo vendidos aqui no Brasil.

Por enquanto você pode encontrar o Oenobiol Solaire na Drogaria Iguatemi e custa em torno de R$ 110,00 a caixa contendo 30 cápsulas.

Beijos,
Mari

24 comentários:

  1. Oi Drª.
    Vi este produto no site da Farma Delivery e resolvi conversar com minha dermato Isabelle,como estava chegando o verão...fiquei louca pra usar o Oenobiol Solaire...pois minha pele é muito sensivel e os beneficios do produto era td que eu precisava.
    Minha médica me passou as informações e me liberou para fazer o uso. Tomei as capsulas no começo de janeiro e ja sinto a diferença... estou curtindo as praias em Porto Seguro com minha pele super protegida.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Que legal! Realmente é um excelente produto!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Alguem sabe dizer se tem contra indicacao na gravidez ? bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      melhor não usar durante a gravidez ou seguir orientação do médico ginecologista.
      Abs

      Excluir
    2. Dra tenho psoriase alguma contra indicacao?

      Excluir
    3. Olá,
      Nāo tem contra indicaçāo, desde que você nāo esteja tomando nenhuma medicaçāo via oral para a psoríase, mas aconselho a também pedir opiniāo do seu médico.

      Abs

      Excluir
  4. oenobiol é maravilhoso já estou na terceira caixa. Minha pele é outra.

    ResponderExcluir
  5. Sabe me dizer se ele funciona como auto-bronzeador? Pois sou muito branca e não gosto de me expor ao sol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      O Oenobiol solar contém betacaroteno, e isso ajuda a dar bronzeado na pele sim, porém desde que você tenha um fototipo de pele que consegue se bronzear. Caso seja muito branca, ele pode ajudar a não ficar tão vermelha, mas não bronzeada. Lembrando sempre que uso do filtro solar é indispensável!
      Abc

      Excluir
  6. Olá Dra.

    Achei bem interessante essas capsulas, descobri recentemente que tenho hipomelanose, e procurando em todos lugares sobre possíveis tratamentos, fiquei na dúvida se esse também não seria uma solução, será que ajuda por ativar a melanina??? O que acha??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Michele!
      A hipomelanose requer muita paciência mesmo, tratamento longo.
      O oenobiol solaire pode ajudar sim, mas é apenas um complemento!
      Abs

      Excluir
  7. Olá!
    Dra. Mariana, adorei seu blog.
    Tem alguma contra-indicação do uso do Oenobiol solaire para quem está fazendo fotorejuvenescimento com luz pulsada?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Obrigada pelo contato e que bom que gostou do blog!
      Pode tomar sim, e caprichar no filtro solar. Mas sempre bom comunicar o seu dermatologista.
      Abs

      Excluir
  8. Sofro de lúpus eritematoso sistêmico,tenho manchas de sol no rosto uso compigment control,eximia ,oenobiol solaire,etc,etc .Parei de tomar o oenobiol pois soube que ele escurece a pele é verdade?Agradeço a atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá

      O oenobiol solar não mancha a pele,
      Mas você precisa tomar todos os cuidados com uso adequado do filtro solar e horários corretos de exposição solar. Por ele conter o betacaroteno ajuda a acelerar bronzeado da pele.

      Abs

      Excluir
  9. OLá Dra Mariana,estou tomando Premarin para reposição hormonal,posso tomar Oenobiol solaire?
    obrigada.

    ResponderExcluir
  10. Olà Dra,
    tenho melasma e gostaria de saber se oenobiol solaire é indicado. Acredito que não, já que aumenta a produção de melanina.

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    para melasma o ideal é tomar o picnogenol! Para melhores informações consultar dermatologista, para avaliar seu caso.

    ResponderExcluir
  12. Existe alguma contraindicação relativa ao uso contínuo do produto?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  13. Olá Dra.
    A minha intenção é utilizar para melhorar os melasmas. Ele tem esta ação? E os outros Oenobinóis são tão bons quanto este?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde Dr.
    Gostaria de saber se para quem tem sardas esse produto é indicado, se nāo aumentaria o numero delas?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  15. Olá, gostaria de saber sua opinião sobre o Oenobiol autobronzeador, aquele que tonaliza a pele sem o sol. E também gostaria de saber se o mesmo pode ser usado sempre, sem parar. Obrigada.

    ResponderExcluir