quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Cuidados com a pele na gestação

Olá,

Hoje venho dar algumas dicas para as futuras mamães, para que continuem lindas, jovens e felizes com a chegada do bebê!

A principal delas é o uso correto e diário do nosso maior amigo que é o filtro solar com fator de proteção maior ou igual a 30. Para aquelas que já tem tendência a manchas na pele, sugiro o uso de filtros mais elevados e com base. A base é a única capaz de bloquear a luz visível e também o infravermelho-calor, que são responsáveis por algumas manchas.

Sempre consultar o dermatologista, ele poderá fazer um bom exame clínico e orientar sobre alguns tipos de pintas que podem surgir ou sofrer alterações durante a gestação. Isso é muito importante.

Ficar atenta com a hidratação corporal, principalmente nas áreas do quadril, abdômen e seios, já que são as áreas com maior probabilidade de surgimento das temidas estrias. Vale a pena já usar cremes preventivos desde o começo da gestação. No próximo post vou falar de algumas opções de cremes importados e nacionais

Ah! Para a região dos mamilos recomendo o uso de uma pomada composta por lanolina a partir do sétimo mês de gestação, e sempre com a liberação do médico ginecologista. É recomendado também, usar bucha vegetal e tomar sol na região das aréolas para que esteja preparada para a amamentação, sem sofrer rachaduras. Porém na prática o uso da lanolina faz toda a diferença para um maior conforto da mãe e do bebê.

Lembrando mais uma vez de seguir corretamente a opinião do seu próprio ginecologista, pois cada caso tem suas particularidades, e não existe uma regra exata para todo mundo.

Beijos,
Mari



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário