sexta-feira, 20 de maio de 2011

Receita caseira contra caspa

Oi pessoal!

Com a chegada do inverno aumentamos a temperatura da água no banho, e podemos nos deparar com o problema da caspa. A caspa em si é uma esfoliação normal da pele do nosso coro cabeludo, mas se torna um problema estético, porque ficamos cheios de pontinhos brancos, bem na época que usamos roupas mais escuras não é?

Para amenizar a caspa temos algumas soluções: diminuir a temperatura da água (o que pode ser difícil), lavar os cabelos todos os dias e utilizar shampoos anti-caspa.

Mas além disso, há uma receita caseira famosa que pode fazer a diferença, veja:

Receita para acabar com a caspa e dar brilho ao cabelo

Ingredientes:
Suco de 1 limão
3/4 de xicara de azeite de oliva
1/2 xicara de mel

Modo de Preparo:
Faça uma mistura com os ingredientes. Distribua essa mistura com um pente de dentes largos por todo o cabelo. Enrole a cabeça com filme de PVC (aquele plástico usado para conservar alimentos). Aqueça uma toalha no microondas e envolva a cabeça com a toalha quente. Deixe atuar por 15 minutos. Enxague bem e lave normalmente o cabelo com shampoo. Use essa mistura 1 ou 2 vezes por semana.

Lembrando que se o seu problema for crônico é importante marcar uma consulta, ok?

Espero que seus cabelos fiquem cheios de brilho durante todo o ano!

Beijos,
Mari

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Envelhecer é uma doença?

Em fevereiro deste ano, estive no 69º meeting americano em New Orleans. Neste congresso, onde dermatologistas do mundo todo se reúnem, um dos focos principais foi a busca por tecnologias de uso tópico ou oral para procedimentos dermatológicos e estéticos que retardem o envelhecimento.

Os radicais livres são os vilões do momento, pois promovem processo inflamatório celular que leva a mutações genéticas, causando o envelhecimento. Então, um ponto chave para combater o envelhecimento é a luta contra os radicais livres através dos famosos antioxidantes.

Dentre os antioxidantes temos como os principais:
Resveratrol (antioxidante vinho tinto), vitamina C, vitamina E, complexo B, silício orgânico, ômega 3 e chá verde.

Lá também se falou muito também de retardar o envelhecimento através de dietas com baixas calorias. Olhem que interessante:

Estudos em macacos mostram que a redução de 30% das calorias depois que eles atingiram a meia idade desacelera o envelhecimento de uma forma geral. Ou seja, quando temos uma dieta calórica fora dos padrões considerados saudáveis aumentamos a produção de radicais livres, e diminuimos a quantidade de colágeno (proteína responsável pela elasticidade da pele e que, em sua ausência, começam a aparecer as rugas).

Então, apesar de não conseguirmos freiar o envelhecimento cronológico, podemos atuar de forma decisiva nos demais fatores causais. E a fórmula mágica parece ser filtro solar associado aos antioxidantes, além das dietas.

Viram como a dieta saudável é importante em todos os momentos da nossa vida? Vamos prevenir o envelhecimento!

Beijos
Mari

terça-feira, 3 de maio de 2011

Dicas para necessaire

Oi gente! Que tal falarmos de coisinhas que não podem faltar em nossa necessaire?

Hoje usei um lenço removedor de esmalte da marca Océane e adorei pela enorme praticidade: dá para carregar na bolsa, é perfeito para levar na necessaire de viagem, fácil de usar (demora um pouquinho mais do que a acetona), não resseca as unhas ( amei!), ou seja, é uma ótima opção!

Para as pessoas alérgicas, vale sempre tomar cuidado! Acredito que vocês vão gostar muito, e vale a pena comprar!

Outra dica é sobre um rímel prático, muito bom e com um preço melhor ainda: rímel da marca Maybelline chamado The Colossal Volum Express. Tem opção normal e à prova d'agua. Particularmente, eu adoro algumas maquiagens desta marca, principalmente todas as máscaras para cílios. E este Colossal Volum é demais e acha muito fácil para comprar!

Bem, estas são super dicas rápidas e que vão ajudando a compor a nossa necessaire!

Espero que gostem!
Ah, vocês podem mandar comentários e sugestões... isso ajuda o blog a melhorar sempre!

Bjos
Mari