quarta-feira, 22 de junho de 2011

Tratamento para Noivas: Luz Pulsada

Hoje falarei de um assunto muito especial para deixar a pele das noivas maravilhosa! É um tratamento chamado Luz Pulsada, que tem como objetivo eliminar as manchas da pele (inclusive as sardas) promovendo um clareamento.

Ele é é indicado para pessoas a partir dos 20 anos, e é aplicado principalmente no rosto, colo, pescoço e mãos. Deve ser preferencialmente no inverno, pois as pessoas não ficam muito expostas ao sol. A duração da sessão é de aproximadamente 20 minutos, onde o paciente sente uma leve ardência , mas sem dor. São necessárias de 2 a 3 sessões com intervalos mensais.

Há muitas as vantagens nesse procedimento, pois além de não ser agressivo (você pode até ir a uma festa no mesmo dia), ele promove o rejuvenescimento, tornando sua pele viçosa, sem manchas, com um tratamento rápido, com baixo custo, sem riscos (pois é feito pelo médico), e não deixa em hipótese alguma queimar a pele. Sua alta tecnologia, proporcionada pelo aparelho com ponteira de safira resfriada, permite um grande conforto, diminuindo a sensação de queimação. E, além da eliminação das manchas, a Luz Pulsada estimula o colágeno, proporcionando uma pele mais firme e com brilho maravilhoso! Isso é importante porque a partir dos 20 anos nossa produção de colageno – proteína que dá firmeza e sustentação da pele – diminui. Esse tratamento age na camada mais profunda da pele – a derme – e ativa a produção desse colágeno.

Apesar de ser indicado para qualquer pessoa, tenho atendido muitas noivas e é muito gratificante vê-las com a pele lisinha e viçosa no grande dia. Então, para aquelas que pretendem estar ainda mais radiantes no casório, vai a dica: Comece seu tratamento de 6 a 8 meses antes!

Bjos
Mari

11 comentários:

  1. Eu discordo...
    Nos tres ´primeiros dias de luz pulsada, temos que ficar em casa, pque a pele fica toda cheia de casca, parece que levamos uma surra.
    No 4º dia estamos maravilhosa, com a pele esticadinha e sem manchas, adoreiiiiiiii
    bjux

    ResponderExcluir
  2. Ah, mas sempre temos alguns truques...uma boa maquiagem permite voltar rápido as atividades normais!

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Fiz uma sessão na semana passada, quinta-feira e hoje já é terça, já se passaram 5 dias e as minhas casquinhas ainda não saíram, será por causa do protetor, pois fica sempre úmida?
    Obs.: eu senti uma queimação bem forte, chega a dar um choque e onde tem mancha, dói mais ainda.

    Dra. a LIP é indicada pra melasma?

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    O melhor seria fazer uma avaliação em consulta para poder esclarecer melhor essas dúvidas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Tenho rosácea (nível 1) e nas maçâs do rosto fiquei com duas manchas avermelhadas, faço luz pulsada em Porto Alegre/ RS, na 1a. sessão tudo ok, na 2a. sessão (ontem) o médico aumentou a potência do aparelho, dor suportável, a pele ficou avermelhada com sensação de queimadura, hoje estou com cascas nos locais onde estão haviam as manchas.
    Mas estou confiante de que a pele daqui há alguns dias estará ótima!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    A luz pulsada é realmente muito boa para rosácea! Logo sua pele estará boa, o processo de recuperação é bem assim mesmo. Fique atenta com uso de filtro solar adequado.
    bjos

    ResponderExcluir
  7. tenho uma mancha escura na testa e o Dr falou q é melasma.A luz pulsada elimina essa mancha tbm??
    é melhor fazer no inverno??

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    A luz pulsada até pode ser indicada para tratamento de melasma, mas geralmente não é a primeira escolha. Para melasma, temos os cremes noturnos de uso domiciliar e os peelings químicos com excelentes resultados. O laser e a luz pulsada são indicados para os casos mais resistentes.
    Mas cada caso deve ser avaliado por um médico especilaista e só ele poderá definir o melhor tratamento para você.Ok!

    ResponderExcluir
  9. Fiz luz pulsada a um mês, nos rosto ficou tudo bem, mas no peito, fiquei com todos os caminhos que a médica fez, com cascas, demorou 15 dias para sair, e depois que cairam as cascas ficou com a aparência de queimada. Não sei se faço a 2ª sessão. Acho que vou ficar marcada para sempre.
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Márcia,

      A região do colo é um pouco mais sensível mesmo e a recuperação mais demorada. Assim converse com a sua médica dermatologista sobre isso. Vc ficará mais tranquila quando ela esclarecer melhor esse processo. Uma dica: nunca fazer laser com a pele bronzeada,
      Abs

      Excluir
  10. Fiz luz intensa pulsada (LIP) já tem 3 dias mas nao fiquei com a pele vermelha, e nem ficou sensivel e ainda nao deu as casquinhas que todos falam.... estou preocupada achando que fui enganada. Será que tem algum problema????

    ResponderExcluir