sábado, 29 de outubro de 2011

29 de outubro – Dia Mundial da Psoríase


Olá,

Hoje é o dia mundial da Psoríase, uma doença que atinge cera de 3% da população. A Psoríase é uma doença inflamatória crônica da pele, onde o processo de renovação celular se torna rápido demais levando à formação de placas avermelhadas e descamativas na pele.

Normalmente as lesões da psoríase ocorrem nos cotovelos, joelhos, pernas, couro cabeludo, região lombar, plantar e palmar, também podendo aparecer em outros locais do corpo.

As causas ainda são desconhecidas, mas a predisposição genética influencia em seu aparecimento, além do stress emocional, algumas infecções, traumas, irritações na pele e alguns medicamentos. Ela não é uma doença contagiosa, porém afeta muito a autoestima do paciente.

Existem várias opções de tratamentos que levam a um bom controle da doença e algumas novidades muito eficazes para os casos mais extensos.

A hidratação da pele e a exposição moderada ao sol são dicas para quem tem a doença.

A psoríase pode parecer com outras doenças da pele, por isso o dermatologista deve ser consultado para um melhor diagnóstico e tratamento adequado para as inúmeras formas clínicas.


                

Beijos,
Mari

Nenhum comentário:

Postar um comentário