quarta-feira, 6 de junho de 2012

Baronesa - Campos do Jordão. Imperdível!


Olá,

Para quem estiver de viagem marcada para Campos do Jordão, não podia deixar de dar uma dica maravilhosa de um lugar lindo e com comidinhas deliciosas....

A Fazenda Baronesa localizada no bairro Alto da Boa Vista em Campos do Jordão.

Chegando lá, seguimos a pé por uma trilha cercada de muito verde até um café (Landscape), onde pudemos desfrutar de um lindo pôr-do-sol, música incrível, delicioso chocolate quente e alguns doces inesquecíveis, como o cheesecake e o mil folhas com frutas vermelhas. Vejam as fotos:
















E o meu preferido brigadeiro de framboesa...
Também vale a pena conferir todas as geléias. Sucesso absoluto!

Para conhecerem um pouco mais da história do lugar:

A fazenda Baronesa Von Leithner, antiga propriedade do casal de barões Otto Von Leithner (suíço) e Marie Von Gans (austríaca), cercada por uma reserva ambiental do 110 alqueires e contempla os seguintes espaços: Baronesa Von Leithner Café/Landscape, Empório e o Bistrô. Sendo a primeira e uma das maiores fazendas cultivadoras de frutas vermelhas.
Os barões depois de uma tentativa de serem fornecedores de um fabricante de doces que não deu certo, passaram a produzir geléias e foi criada uma marca em 1955 que posteriormente foi vendida para outra empresa. Após o falecimento do casal e do fechamento da fábrica, a produção foi apenas para subsistência até que em 2003 o local foi vendido para os atuais proprietários que resgataram a tradição dos barões e revitalizaram a fábrica de geléias e reativaram as lavouras de framboesa e amoras.

O Lugar é muito romântico e tranquilo...
Espero que todos possam ter a oportunidade de conhecer!

Mais informações clique aqui.
Beijos,
Mari

2 comentários:

  1. Nossa, que delícia! Meu deu até água na boca. Ótima dica. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paulinha,
      É um lugar maravilhoso mesmo, e com doces muito bons!
      Beijos

      Excluir